Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160

Comparte esta pagina

Título : Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE.
Autor : ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de
Palabras clave : Álgebra; Educação básica; Análise de conteúdo (Comunicação); Estudantes de matemática
Fecha de publicación : 10-jul-2017
Citación : ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de. Concepções de álgebra dos licenciandos em matemática do CAA-UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : No currículo de Matemática da Educação Básica brasileira a álgebra é atualmente um dos conteúdos mais presentes. Mediante essa realidade, é fundamental para que os educadores possam promover um ensino de álgebra eficiente que tenham concepções claras sobre essa área do conhecimento matemático, que compreendam e identifiquem as variáveis nas suas diversas formas e funções e que reconheçam a álgebra de uma forma a ultrapassar a visão de álgebra apenas como operações com letras. Nossa pesquisa investiga as concepções de Álgebra que os licenciandos em Matemática da UFPE-CAA, e certamente futuros professores têm. Para essa investigação utilizamos como ferramenta de coleta de dados um questionário, utilizando de uma metodologia fundamentada pela Análise do Conteúdo. Em nossa análise encontramos apontamentos sobre as concepções dos licenciandos em Matemática.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41160
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARAÚJO JÚNIOR, Gercino José de.pdf1,78 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons